quinta-feira, 26 de março de 2009

FELIZ PÁSCOA


sexta-feira, 20 de março de 2009


PÁSCOA A VISTA...

ENCONTREI NA NET
Deixo aqui minha sugestão.





JOGOS,BRINCADEIRAS E MODELINHOS PARA PÁSCOA



Mais do que simplesmente chocolate,precisamos explicar mais claramente o que é a páscoa para os nossos pequenos.Resgatar valores,família,amor e paixão.

JOGOS E BRINCADEIRAS PARA PÁSCOA

QUANTOS OVOS?

coloque alguns ovos pequenos de chocolate em uma cesta e pergunte as crianças quantos ovos elas imaginam que possa ter lá dentro. A criança que acertar ganha todos os ovos.

COELHINHO DA PÁSCOA DISSE!

professora diz: "Coelhinho da páscoa disse para pular em um pé só!" e as crianças devem imitar até a professora dizer para parar ou modificar o pedido. Pode dizer movimentos como: gire, caminhe de frente, de costas, sentado, imitando um coelho, imitando um coelho comendo chocolate...se a professora disser só _coelhinho da páscoa disse (sem a palavra para) correr!!! as crianças devem ficar estátua. Perde ponto quem se mexer.

A CARETA DA CENOURA

Preparação: Cada criança recebe uma rodela de cenoura,que deverá colocá-la no olho,estando com a cabeça inclinada para trás.
Desenrolar:Ao sinal do início do jogo,cada jogador,sem usar as mãos tentará levar uma rodela de cenoura até a boca,fazendo movimentos com os olhos,boca e nariz.Cada criança que conseguir comer a cenoura marcará um ponto.

domingo, 15 de março de 2009


CONFECÇÃO DE JOGOS COM SUCATAS




SIMETRIA
HABILIDADES:Orientação espacial.Observação
PREPARAÇÃO:Preparar uma série de cartões com meias figuras de frutas(maçã),borboletas,
margaridas ou outros elementos.
ULTILIZAÇÃO:A tarefa do aluno é apoiar essas meias figuras em uma folha de papel e tentar
desenhar a outra metade,formando figuras inteiras.Uma variação pode ser feita,decalcando-se
em papel transparente algumas meias figuras,levando o aluno a completar a figura.



COLAR DE BOTÕES

Percepção de sistema de numeraçã. Noção de cor e posição

PREPARÂÇÃO:O jogo necessita que se coloque 10botões enfiados em um barbante e um
laço mais forte no local onde deve ter início a contagem.


UTILIZAÇÃO:O colar de botões permite que o aluno possa agrupar botões de um lado e

do outro do laço,contar em ordem crecente e em ordem decrecente,fazer adiçõese uma série

de outras atividades.Trazer botões para a direita ou para a esquerda do laço e perceber os

que restam e assim por diante.Progressivamente o colarde dez botões pode ser substituido

por outros com mais botões.

( Existe no mercado- Contador de bolinhas[Bandeirantes] e outros)





CAÇA PALAVRAS







JOGO DA VELHA


TANGRAN


TURMA DO OITAVO PÉRIDO DE PEDAGOGIA

OFICINA DE LIVROS DE PANO


COLEÇÃO CRIADA PELAS ALUNAS DO OITAVO PÉRIODO DE PEDAGOGIA,ESPECIFICAMENTE PARA A FAIXA ETÁRIA DE 0 A 5 ANOS


sábado, 7 de março de 2009

QUE TAL FAZER COM SEUS ALUNOS?







MASSA DE MODELAR CASEIRA


4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 e 1/2 xícara de água
1 colher de sopa de óleo
corante alimentício ou gelatina em pó( fica com cheiro e com cor)

MODO DE FAZER:Em uma vasilha,misture a farinha,o sal,a água e o óleo.
Amasse bem com as mãos até que vire uma massa uniforme.
Divida em várias partes e em cada uma coloque o corante ou a gelatina colorida
PRONTO! ESTÁ PRONTA A MASSINHA.